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Será que vocês conhecem esses nuggets?

Não é de hoje que o meio digital nos enche de novas informações e termos, né? Mesmo que esse turbilhão de conteúdo seja um pouco amedrontador, precisamos estar sempre conectados e ir atrás de mais conhecimento. Por mais que seu nome remeta à comida, a conversa de hoje não é sobre culinária: Nuggets é um formato audiovisual.


Este tipo de conteúdo surgiu na internet através do especialista em Empreendedorismo e Marketing Digital Erico Rocha, que começou a transformar vídeos longos de palestras que ministrava e de eventos que participava em pequenas pílulas de vídeos. A essência do nugget é essa! Algo prático, direto e dinâmico ;)


Conteúdo assim funciona como uma verdadeira isca para consumidores, já que envolve os cortes das partes mais importantes dos vídeos. Digamos que você tenha gravado um material falando sobre seu produto com duração de 5 minutos. Por que não “nuggetear” o vídeo e usar pedaços dele para atingir um público maior? Assim, você conquista leads e os qualifica aos poucos. Quando perceber, um público fiel estará te assistindo, independentemente da duração do vídeo.


“Respeite o tempo do seu cliente”

-Erico Rocha


Este formato pode ser considerado como um “aperitivo” para o prato principal - vulgo o vídeo na íntegra. É possível observar exemplos de nuggets em redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram. Mas afinal, o que não pode faltar em um vídeo assim?


Ele precisa ser rápido e informativo: seu conteúdo deve atingir o lead de alguma forma (resposta para uma pergunta importante, desmistificação de uma crença limitante ou solução de um problema). Além disso, legendas e uma headline chamativa são totalmente necessárias (nem todo mundo ativa o som quando assiste aos vídeos pelo celular)!


Outro ponto chave é desenvolver nuggets altamente "compartilháveis" - quanto mais pessoas compartilharem e assistirem, melhor! Desta forma, o vídeo vai conseguir acionar diversos gatilhos mentais do Marketing Digital: princípio de reciprocidade, da prova social, da novidade, etc.


É importante reforçar que esses tipos de vídeos não substituem o conteúdo como um todo. Eles realmente promovem e constroem o interesse e a curiosidade para ir atrás de mais informações sobre o que está sendo apresentado, seja um produto, seja um serviço.


Segundo a empresa de aconselhamento online WordStream, vídeos em redes sociais têm o poder de gerar 1200% mais compartilhamentos do que textos e imagens combinados. Desta forma, apostar nos nuggets apresenta uma boa oportunidade de negócio para os mais diversos tipos de conteúdo!


Viu como essas invenções do digital podem trabalhar a nosso favor? Estar por dentro das novidades e saber aplicá-las da melhor forma no seu trabalho te torna um profissional com ainda mais valor!





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