Mas mudou a identidade visual?

Hoje viemos falar de um assunto um pouco engraçado e curioso: Identidade Visual. Mas aí você me pergunta “o que tem de engraçado em identidade visual?” Então, vamos lá… O logo de uma marca pode falar muito sobre ela e algumas costumam mudar periodicamente a fim de mostrar um lado diferente que a empresa tem ou até mesmo para trazer um ar mais moderno.


A marca é um ativo importante para gerar um certo reconhecimento e fazer o consumidor lembrar sempre de você, mas tem algumas marcas que acabam por mudar sua identidade visual de maneira tão sutil e tão mínima que você acaba se perguntando “o que foi que mudou?” No artigo de hoje, temos os cases da Visa e do Banco24Horas que, recentemente, mudaram seus logos de uma maneira até que bastante simples, mas com uma grande história por trás.


Vamos ver as novas identidades visuais das duas, olhem só:





São duas marcas já consolidadas em seus ramos e decidiram trazer um novo posicionamento com essas mudanças. A Visa quer ser vista mais do que como uma empresa de cartão de crédito; quer que o consumidor entenda que ela é uma rede confiável que impulsiona cada vez mais o mercado. Já o Banco24Horas quer mostrar para o seu cliente que ele não é apenas uma empresa de caixas bancários, mas sim de soluções financeiras.


A nova identidade visual da Visa simboliza mudança. Há muito tempo, a marca representa confiança, segurança, aceitação e inclusão. Esses valores fundamentais, além do objetivo de permitir o acesso de todos para participar da economia global, serão expressos por meio de uma identidade visual de marca modernizada e dinâmica, construída em parceria com a Mucho, empresa líder de design de marca global.


Já o Banco24Horas traz maiores aprimoramentos em legibilidade e responsividade, com aplicações pensadas nos ambientes físico e digital. A Head de Marketing Thais Passarella diz que a paleta de cores está ainda mais versátil e que o design foi pensado por completo a fim de transmitir mais leveza e amigabilidade.


De fato são pensamentos muito interessantes, mas por aqui seguimos achando muito curioso o fato de quase não ter mudado nada nesses dois novos logos, mas ainda assim existir tanto significado por trás.


E você, o que acha? Fala aqui pra gente!


Referências:

https://www.publicitarioscriativos.com/visa-apresenta-nova-identidade-visual/


https://designersbrasileiros.com.br/banco24horas-apresenta-nova-marca/


https://www.criacaodesign.com.br/qual-a-importancia-da-identidade-visual/






PUBLICAÇÕES RECENTES