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Roblox e a produção de conteúdo

Que nós sempre trazemos informações novas sobre tendências do universo digital, da comunicação e dos negócios você já sabe, mas, e aí, tá sabendo sobre a mais nova plataforma digital chamada Roblox? Caso não esteja, fica tranquilo que hoje trouxemos informações para quem quer ficar por dentro dessa nova invenção que está dando o que falar.



O que se iniciou como uma febre para o público infantil, cresceu de forma exponencial com a pandemia e hoje é alvo de marcas como Nike, Louis Vuitton e muito mais. Esse é o Roblox, uma plataforma de gaming 3D e interação social que estreou na bolsa de valores de Nova York, avaliada em 38 milhões de dólares. Mas, afinal, qual o grande diferencial dessa vez?


Entrar neste universo é muito simples e gratuito: o Roblox está disponível para PC, XBox One, MacOS, Android e iOS. Por conta dessa facilidade, o seu número de participantes só cresce: desde o início da quarentena, a plataforma já marcou 120 milhões de players ativos por mês e, segundo a Roblox Corporation, mais da metade dos jovens com menos de 16 anos nos EUA interagem com o game.


Seus usuários criam os jogos; pura autonomia. Desta forma, as possibilidades de interação são infinitas! Sem contar que a plataforma acolhe uma nova geração de público do universo dos games que não necessariamente se encaixa no rótulo de “gamer”. É uma procura mais casual e o Roblox conta com três principais fatores desse novo perfil de consumidor: oferece games com universo de interação social, é um modelo de negócio em transformação e apresenta opções para todas as idades e gostos (quase um Netflix, só que de jogos). Não são só as crianças que estão entrando nesse universo...


Até aqui, ok. Mas, como as marcas podem pegar carona nessa tendência? Criando conteúdo! É importante lembrarmos que o Branded Entertainment - quando marcas produzem conteúdo que não é necessariamente promocional, com o intuito de enriquecer sua imagem para o público - é uma estratégia que vem sendo cada vez mais utilizada pelos mais diversos setores. A Nike foi certeira em sua mais recente parceria com a plataforma: em celebração ao Air Max Day, foram disponibilizados objetos que os usuários poderiam utilizar enquanto jogam. Assim, a marca se posicionou no universo gamer do Roblox e tornou possível que seus jogadores pudessem interagir com ela.


O setor de games cresce cada vez mais e também abrange diferentes perfis de consumidores conforme aumenta sua gama de oportunidades de entretenimento. Por fim, podemos concluir que as marcas que estão por dentro dessas novidades conseguem se estabelecer em novas plataformas e estar cada vez mais presentes em diferentes meios. É bacana pegarmos estes exemplos de grandes marcas e implementarmos em comportamentos nossos do dia-a-dia, assim, ficamos sempre atualizados e entregamos resultados inovadores!


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