top of page

Os benefícios do YouTube

Um dos websites de crescimento mais veloz do mundo.


Você sabe de quem estamos falando, né? Sim, esse mesmo, o YouTube! O site consegue ter 5 bilhões de vídeos assistidos todos os dias e mais de 300 horas de conteúdo carregados por minuto. Mas você sabe quais são os benefícios de usar essa plataforma, como marca? Vem com a gente, nós vamos falar um pouquinho sobre isso.

Que o YouTube é a principal plataforma de vídeos hoje em dia todos nós sabemos, mas aí fica a dúvida: será que dá para utilizar estratégias de marketing nessa rede social? A resposta é SIM! O site é a segunda rede mais utilizada hoje em dia e, por ser um dos maiores de compartilhamento e carregamento de vídeos, as interações que se pode obter com isso são absurdamente altas.


Uma das vantagens de se usar o YouTube é a proximidade que a sua empresa ou marca pode ter com o seu público: se o conteúdo for de interesse do internauta, ele pode se inscrever, interagir e acompanhar todos os vídeos já produzidos e os que ainda serão. Mas uma coisa é certa: o público sempre espera imagens e sons de boa qualidade, então tenha em mente esses cuidados para não afetar a experiência dele - isso não significa que seja necessária uma super produção à lá Marvel!

O Youtube permite integrações com outras redes sociais e canais de comunicação, como blogs, Facebook e Instagram. Então você pode postar um vídeo e compartilhá-lo com as outras redes sociais, ou colocar um link para um post em seu blog durante o vídeo e vice-versa.


A plataforma oferece diversos relatórios de mensuração, assim você pode sempre entender como os seus vídeos estão, em questões de engajamento, e o que o público gosta mais e deseja receber de conteúdo.


Separamos agora 5 motivos para você apostar no YouTube:

  1. O seu canal no YouTube pode e deve ser linkado com suas outras redes sociais, levando o público de uma para outra.

  2. Um conteúdo único e exclusivo para o YouTube é muito valorizado pelo público.

  3. Não é preciso pagar para publicar um vídeo.

  4. Ter um canal no YouTube faz com que a marca ou a empresa conheça melhor o seu público.

  5. Ter o seu canal no YouTube é uma ótima maneira de fortalecer a sua imagem de marca e aprimorar a proposta de valor.


Fontes:


PUBLICAÇÕES RECENTES

NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
bottom of page