O Valor Estratégico de uma API
A Revolução Digital das API´s.
Autor: Artigo da Business Harvard Review 2015
Muitos de nossos alunos do curso de Marketing Digital nos questionam sobre a relevância das APIs no dia a dia do Marketing e das áreas de sinergia Martech.
Para aprimorarmos a discussão e o conhecimento recuperamos uma artigo muito bacana publicado pela Business Harvard Review em 2015 sobre a mudança de estratégia que as tais "Application Program Interface" trouxeram para o cenário de desenvolvimento de produtos, mas principalmente de serviços, a exemplo de todos os APPs que utilizamos em nosso cotidiano.
Descubra um pouco mais sobre esta importante linguagem em: https://hbr.org/2015/01/the-strategic-value-of-apis
Sobre a autor: Alexander Greif. Graduado em Comunicação Social e MBA em Marketing de Serviços, ambas pela ESPM. Desde 2016 é Head de Digital Marketing na Sky Brasil, sendo responsável por todas as ações de Comunicação Mercadológica e Mídia dentro do ambiente Digital. Atualmente também é Presidente do Comitê de Branding e Performance do IAB no Brasil.Com mais de 17 anos de experiência dentro do segmento premium, também atuou como Gerente de Marketing da Citroën do Brasil e Gerente de Marketing da América do Sul no grupo alemão ZF. Também foi coordenador de marketing para Hyundai e Subaru no Brasil.
Komen