top of page

"The future is private": prepare-se para a revolução que vem por aí nas mídias sociais

Na última conferência do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou grandes transformações no seu império

Autor: F8

Como era de se esperar, na última conferência do Facebook (01/5), grandes transformações foram anunciadas para as plataformas digitais pertencentes ao império Zuckerberg. Logo no início do evento, o CEO mais famoso do mundo deixou claro o posicionamento que adotará daqui em diante, a fim de endireitar a imagem da sua marca após um ano de intensas emoções, escândalos sobre o uso de informações dos usuários e desconfiança do mundo inteiro: ele praticará, finalmente, a privacidade como um bem maior e inegociável!

"I believe the future is private", disse ele, descrevendo ainda que planeja incorporar seis princípios básicos aos produtos do grupo, os quais são: interações privadas, criptografia, redução de permanência, segurança, interoperabilidade e armazenamento seguro de dados.

Como um "apanhadão" geral do que aconteceu na conferência, separamos o seguinte para você:

WhatsApp: o novo e-commerce do pedaço!

Talvez, esta seja a novidade mais emocionante para o público brasileiro, já que a ferramenta faz o maior sucesso por aqui, não é mesmo? Após testes feitos na Índia, o "zap" passará a oferecer a possibilidade de realizar pagamentos (uhu!) e de incorporar um catálogo de mercadorias, para a alegria dos micros e pequenos empreendedores que não têm um site ou ambiente virtual para suas vendas. Até o fim de 2019, o recurso estará disponível para a versão Business, segundo o tio Mark (oremos, né?).

"Feice": de cara nova e com app de namoro junto!

O Facebook vai ganhar novo design, tanto para desktop como mobile - mais clean e contemporâneo a proposta girará em torno de grupos e eventos, principalmente, repensado todinho do zero.

Agora, com relação à parte amorosa da coisa, o Brasil estará entre os 14 países a receber o Dating, uma espécie de Tinder , para colocar em termos conhecidos, com um feature diferenciado que se chamará Secret Crush.

Com essa funcionalidade, você poderá criar uma lista secreta de amigos pelos quais tem aquela quedinha (independente de terem ou não um perfil ativo); caso algum deles esteja por lá e também tiver o mesmo sentimento por você, ambos receberão uma notificação do tão desejado match!

Instagram sem likes, mas com Create Mode e e-commerce

Recentemente, alguns famosos se pronunciaram a respeito de o Instagram abolir as curtidas recebidas em cada postagem (você chegou a ver?) e, de fato, haverá testes para diminuir a importância da ação nas fotos e nas gravações. A ideia é que fique opcional para o dono do perfil a contagem dos likes, numa tentativa de redefinir a lógica comportamental associada ao uso, atração e, justamente, dependência da mídia.

Além disso, o app virá com o Create Mode, uma função que facilitará (e muito!) a criação de um post from scratch, sem neccessidade de fazer o upload de imagem ou vídeo preexistentes.

Haverá, nessa onda, tags dedicadas a compras que permitirão que qualquer influenciador, artista ou celebridade marque um artigo que ele está usando ou divulgando, para que os seguidores consigam comprá-lo sem sair da rede.

Portal continua como aposta firme no mundo de hardwares

O Portal será lançado em outros mercados, e virá integrado ao WhatsApp e ao FacebookLive, ampliando sua atuação para o entretenimento com jogos multiplayer de realidade aumentada, e a disponibilização filmes e shows da Amazon Prime Video.

Por último, porém, não menos importante: VR is on! Chegam os novos Oculus Quest e Rift S

Corra para comprar o seu! Rsrsrs. Foi aberta a pré-venda, e ambos custam a bagatela de US$ 399 com entrega em 21 de maio em 22 países! Brincadeirinhas de lado, a virtual reality está cada vez mais presente e deve ser levada em conta no meio das mudanças tecnológicas, certo? Dessa maneira, a popularização e a massificação de devices standalone de VR seguem como um dos grandes planos da companhia. Os novos headsets trazem como inovação a substituição de câmeras de rastreamento externas por um sistema mais user-friendly.

Assista abaixo ao review do The Verge:

Sobre o F8: https://www.f8.com/

PUBLICAÇÕES RECENTES

NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
bottom of page