Profissionais de tecnologia + criativos = as soluções mais inimagináveis
Tudo em prol da inovação, claro!
Autor: Meio & Mensagem
O mundo digital revolucionou não só a relação das marcas com seus consumidores, mas também, da tecnologia com as necessidades individuais. Com a atual disponibilidade de dados dentro das empresas, é cada vez mais necessário criar experiências de usuário que se tornem inigualáveis, além de estratégias de conteúdo capazes de atrair os clientes, e atingir os objetivos propostos de marketing.
O Google, na vanguarda desse movimento, concebeu uma área chamada "The Zoo", a qual une uma equipe de especialistas criativos, desenvolvedores e gerentes de contas voltada exclusivamente para a otimização do pensamento mais inovador, e a busca de soluções de produtos por meio da publicidade. Apelidada de "a agência das agências", ela visa também aliar a tecnologia de imersão com funções criativas e, ainda, com as suas próprias plataformas.
Por exemplo, no Brasil, o departamento vem testando diversas funcionalidades que envolvem machine learning, realidade aumentada e realidade virtual, com projetos que podem ser, inclusive, úteis para um ou mais clientes:
Estradamus: uma plataforma web, que recomenda o melhor horário para o motorista pegar a estrada nos feriados; utiliza machine learning e big data para analisar a performance e as variáveis das vias hora a hora no período escolhido;
Sinestesia: combina realidade virtual e vídeos imersivos com fragrâncias para gerar experiências sensoriais. Que máximo, não?
Look for me: são óculos escuros inteligentes ativados pela voz para identificar e descrever peças de roupas para deficientes visuais e, também, guiá-los pelas lojas.
Todas destinadas a mudar, de certa forma, o padrão de comportamento das pessoas, e a servir como ferramentas úteis em suas rotinas (principalmente quando a questão tempo está envolvida!).
Sobre a Motherboard acesse: http://www.meioemensagem.com.br/