Quanto tempo leva para "rankear" no Google?

Não há milagres, mas um infográfico cheio de dicas para te ajudar a ficar no "top ten"

Autor: Ahrefs

Para que essa simples pergunta não se torne uma preocupação, é importante basear o planejamento de SEO em algumas informações, como força do site, orçamento, concorrência etc. Não há milagres ou fórmulas mágicas, mas caminhos que tornam o processo mais eficiente e menos complexo.

Para ajudar a chegar ao "top ten" a Arefhs, uma empresa de ranking de tracking e backlinks, resolveu percorrer os dados históricos de classificação disponíveis no seu sistema e criar, juntamente com a The Website Group (do ramo de web design), um infográfico cheio de dicas espertas sobre o assunto, que segue logo abaixo:

O que dá para perceber é que quase 95% das páginas recém-publicadas não alcançam os primeiros lugares dentro de um ano apenas. A maioria das que conseguem nesse seleto grupo, fazem-no em torno de dois a seis meses (e em função de muito trabalho, dedicação e, claro, conhecimento de SEO).

A melhora nos resultados passa por:

SER PACIENTE: os motores de busca são regidos pelos famosos algoritmos, e leva um tempinho para "convencê-los" de que a primeira posição deve ser sua e de mais ninguém!

MANTER A ATUALIZAÇÃO EM DIA, COM UM BOM CONTEÚDO: porque não adianta se esquecer do pobre do site, abandonado, e com nada de novo por períodos e mais períodos a fio. Que tal adicionar um blog a ele e alimentá-lo com assuntos pertinentes ao seu mercado?

ESTAR PRESENTE NAS MÍDIAS SOCIAIS: nelas é possível ganhar mais exposição e visibilidade (quem sabe num futuro próximo e, assim como o Google, elas não se tornem parte do inconsciente coletivo, de tão usadas que serão, não é mesmo?).

FAZER O CURSO DE ADWORDS NA LEMONADE SCHOOL: cujas inscrições estão abertas, hein?

Dessa maneira, você amplia o seu conhecimento na área e, também, alcança as metas que deseja para o seu negócio no âmbito digital.

Sobre a Ahrefs acesse: https://ahrefs.com/

PUBLICAÇÕES RECENTES

NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin