top of page

Prepare-se para 2018 com as 10 melhores ferramentas de mídias sociais


Autor: Knigulper

Nem adianta tentar fugir: 2018 já está aí, virando a esquina para entrar e, com ele, uma lista de novas metas a alcançar. Seja para vender mais, aumentar o alcance do seu público ou promover maior divulgação nas mídias sociais, é importante planejar de antemão e, principalmente, utilizar ferramentas que facilitem e otimizem o trabalho. Abaixo segue uma lista com as melhores delas, para você testar, usar e abusar:

  1. BUFFER - uma das mais famosas no mundo, conta atualmente com mais de quatro milhões de usuários ativos. Com uma interface simples e clean, é de fácil uso inclusive para iniciantes no assunto. Permite agendar todos os posts das suas redes, gerenciá-los sem grandes problemas e, ainda, obter os dados estatísticos e os resultados das campanhas desenvolvidas. Vem com um "uploader" que favorece a inserção de vídeos e de GIFs. Compatível tanto com iOS ou Android.

  2. HOOTSUITE - provavelmente a mais conhecida por aqui, oferece um único dashboard para múltiplas contas, o que ajuda bastante na hora de conceber uma identidade online.

  3. SOCIAL CLOUT - CLOUT não CLOUD, hein? Essa é a mais indicada para análises competitivas, já que foi pensada para prover os dados da presença social de possíveis concorrentes. Além disso, agiliza o contato com o consumidor, pois viabiliza que reclamações, dúvidas ou outras solicitações sejam por ela atendidas.

  4. CANVA - se você gosta de ilustrações e acredita que elas combinam (riam) maravilhosamente bem com a comunicação da sua marca, acabou de encontrar a mina de ouro! Canva apresenta M-I-L-H-A-R-E-S de imagens, fotos e até arquivos em vetor para escolher. Mesmo para quem não entende muito dessa parte, o site disponibiliza um breve tutorial que ensina como fazer o que precisa.

  5. QUUU - integrada com o Buffer ou o HubSpot, é uma comunidade online de pessoas reais que compartilham as melhores sugestões para tornar a sua postagem mais eficiente. O que você está esperando para se conectar a ela?

  6. EDGAR - serve para dar aquela "refinada" nas suas publicações. Programado para compartilhar somente as melhores delas das plataformas sociais, além daquelas em demais grupos ou páginas dos quais você possa fazer parte ou administrar.

  7. INTELLIFLUENCE - com um nome bem sugestivo, é uma vasta comunidade de inlfuencers (reais!), que estão ali para fornecer "reviews" para o seu produto ou serviço. Claro, em troca de alguma oferta, não é mesmo? Você é livre para selecionar algum deles, mandar mensagens e fechar a "parceria".

  8. REVEALBOT - voltada para o Facebook, auxilia no acompanhamento tanto da performance, quanto do resultado das propagandas patrocinadas.

  9. YALA - concebida investigar o comportamento da audiência dos seus perfis, melhora a taxa engajamento e de resposta ao que é postado.

  10. SPROUTSOCIAL - traz todas as notificações de todas as mídias em uma única "smart box", o que torna as conversas mais confortáveis e eficazes.

PUBLICAÇÕES RECENTES

NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
bottom of page