top of page

Como os assistentes digitais podem mudar a vida do consumidor e do marketing digital

Profissionais do mercado, preparem-se!

Autor: Bing (Reprodução na íntegra 2017)

Se algum dia você já acordou, pegou o seu celular e deu bom dia para a Siri, vai adorar este post! De acordo com o copy deck "Digital Assistants: Reordering Consumers Lives and Redefining Digital Marketing" desenvolvido pelo Bing, um dos buscadores mais usados do mundo, a tecnologia dos assistentes digitais está mudando o mercado atual e abrindo portas nunca antes pensadas no marketing digital.

Nos próximos anos, o documento prevê, essa troca conversacional baseada em voz - e possibilitada pelas novas interações e novos mecanismos virtuais - primeiramente complementará e, em seguida, substituirá os canais tradicionais de comercialização. As empresas, assim, terão que pensar em estratégias individualizadas e ações de relacionamento hiper-personalizadas para conseguirem chegar aos seus clientes.

A comunicação passará a acontecer não somente de anunciantes para consumidores, mas também, deste para com tais "robôs", que se tornarão o principal ponto de acesso à marca e de influência das escolhas feitas.

Parece ficção científica, porém, se o seu público está começando a procurá-lo através de um assistente digital, é melhor estar lá. Não é mesmo?

PUBLICAÇÕES RECENTES

NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
bottom of page