Facebook anuncia ferramenta unificada para gerenciar anúncios e facilitar a vida
O Gerenciador de Anúncios e o Power Editor juntinhos numa única interface
Autor: Facebook (Reprodução na íntegra Facebook Business 2017)
Eis uma boa notícia para aqueles que têm um perfil profissional ou de empresa no Facebook, e o usam para divulgar seus produtos ou serviços: o"Gerenciador de Anúncios" e o "Power Editor" acabaram de ser unificados numa ferramenta só, mantendo os aspectos mais objetivos de cada um deles! Isso significa um ganho muito maior de eficiência na hora de criar, editar e comprar anúncios, além da simplificação no uso dos recursos disponíveis.
A interface atualizada, chamada apenas de "Gerenciados de Anúncios" está, inclusive, disponível na parte de negócios da rede (Facebook Business) desde o dia 12/09. Um dos destaques vai para a possibilidade de se trabalhar com rascunhos automáticos, que salvam as alterações de um anunciante sem refleti-las até que sejam publicadas.
Outro ponto positivo diz respeito à combinação de todos os mecanismos de relatórios (gráficos, histórico de atividades e colunas) num único lugar, para uma avaliação completa dos resultados.
Caso você ainda não tenha acessado a novidade, não se desespere: os dados e as alterações que foram salvos antes da mudança continuarão por lá. Somente os filtros que não poderão ser migrados e deverão ser recriados.
Depois dessa, quem ainda está planejando investir na mídia social conseguirá aproveitar o melhor que ela tem a oferecer. De qualquer maneira, para todos que desejam conhecer mais ou aprimorar o que já sabem, vale (pra c@r#lh&!) se matricular no curso "Facebook Ads Experience" da Lemonade School.
Para mais informações do novo "Gerenciador de Anúncios" do Facebook, clique aqui.