Google Meu Negócio: make it or break it

Você sabe qual a importância do Google Meu Negócio para gerenciar a sua empresa?

Atualmente, o Google é a principal fonte de pesquisas de usuários e consumidores que desejam obter informações sobre um produto, serviço ou negócio. “Sério, Limão? Nossa, não conheço!!!” kkkk eu sei que você conhece! Só introduzindo aqui ;)

Enfim... estar presente na plataforma e disponibilizar aos clientes informações coerentes da sua empresa é fundamental para o aumento das vendas e conquistar a confiança dos consumidores. Ou, seja, estar conectado ao Google é estar conectado ao mundo! \o/

Entre as várias ferramentas para impulsionar as vendas e o marketing, o Google Meu Negócio se destaca como uma das mais importantes para promover sua empresa no meio digital, sendo o queridinho dos marketeiros.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que qualquer um encontre informações sobre a sua empresa por meio do Google Maps ou da pesquisa no próprio buscador.

Desde a data do seu lançamento, o suporte revolucionou o acesso a informações sobre os mais diversos empreendimentos. Independentemente do tamanho ou segmento da empresa, você pode obter grandes vantagens por meio dele.

É muito importante ter um relacionamento próximo com os clientes para aumentar a conversação e fidelização. Pelo Google Meu Negócio, é possível que as pessoas façam perguntas, deixem comentários e até mesmo feedbacks sobre seu serviço ou produto, podendo inclusive serem respondidos pela empresa para aumento da interação!

Os consumidores recorrem ao Google quando desejam encontrar uma determinada empresa, produto ou serviço e também pesquisar sobre a sua reputação. Caso seu negócio apareça entre os primeiros resultados de busca, isso já demonstra uma certa credibilidade e, então, a empresa ganha mais interesse e acessos ao site :))

A disponibilização de informações aos clientes é o principal benefício do Google Meu Negócio, já que fornecendo dados para os seus possíveis clientes, você consegue captar um número maior de leads e aumentar suas vendas. Bacana, né?!

Além dos comentários, clientes podem postar fotos do seu estabelecimento e, com isso, outras pessoas verão e darão mais crédito para o local. Outras ainda podem responder sobre o seu negócio, criando uma ação de envolvimento dos clientes com a marca ;)

A plataforma também disponibiliza diversos resultados sobre a performance da empresa. Assim, é possível ver, por exemplo, como seus clientes pesquisam sobre o seu negócio, quantos fizeram contato, quantos pediram a rota pelo mapa, de onde são e, também, como está sendo o desempenho das campanhas no Google Adwords - o famoso Google Ads!

Para se cadastrar no Google Meu Negócio, basta acessar o site oficial da plataforma, preencher o formulário com bastante atenção e confirmar a autorização para gerenciar a empresa. Simples, fácil e rápido!

Mas cuidado: só faça esse cadastro se não tiver medo do que vai aparecer de feedback!!! O povo comenta meeesmo! E tem mais é que comentar, né? Como consumidores, nada melhor que ler opiniões sinceras de outras pessoas que já testaram o produto ou serviço de seu interesse.

Como empresário… o cuidado é outro. Importante atentar-se para responder às perguntas, aceitar as críticas e usar os feedbacks no seu dia a dia!

FONTE:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/google-meu-negocio/

https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-google-meu-negocio/

https://www.mlabs.com.br/blog/google-meu-negocio/

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